terça-feira, 25 de maio de 2010

Air India express Acidente 737-800






Um avião da Air India com 165 passageiros a bordo caiu em Mangalore, no sul indiano, por volta das 6h30 (horário local), no fim da madrugada deste sábado (22), segundo informações das agências internacionais. Não há detalhes ou informações oficiais sobre feridos ou mortos, mas são esperadas baixas por conta da gravidade do incidente.



O Boeing 737 decolou de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e teria se acidentado quando se preparava para pousar no aeroporto internacional de Mangalore, mas saiu da pista, bateu em uma mureta de proteção e só parou em um vale próximo à pista.

Imagens da TV indiana mostraram o avião pousado de barriga no solo, em uma área montanhosa e arborizada, com fumaça saindo da fuselagem e equipes de resgate trabalhando para apagar um incêndio que atingiu o avião. Estima-se que de 25 a 30 ambulâncias estejam no local para socorrer as vítimas.

- Havia 163 passageiros e seis membros da tripulação e tememos que todos eles estejam mortos – disse Rohit Katiyar, um alto funcionário da segurança do aeroporto local, contradizendo outras fontes que apontam o número total para 165 pessoas a bordo.

De acordo com a rede CNN, V.S. Acharya, ministro do estado de Karnataka, onde Mangalore está localizada, disse que apenas seis ou sete pessoas sobreviveram à queda.

- Pelo menos 160 passageiros morreram - afirmou à imprensa local.

Sem comentários:

Enviar um comentário